Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Image

Parceiros e redes

AMAEI
A AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados.

A AMAEI é associada da WIN e da IMPALA.


www.amaei.net

Fundação GDA
A Fundação GDA tem por missão a valorização e dignificação do trabalho e das carreiras dos artistas – atores, bailarinos e músicos – bem como o seu desenvolvimento humano, cultural e social.
Europa Criativa
O Europa Criativa é o programa da União Europeia de apoio aos sectores cultural e criativo.
AUDIOGEST
A AUDIOGEST é uma associação sem fins lucrativos, dotada de utilidade pública e legalmente constituída e registada como Entidade de Gestão Coletiva de Direitos dos Produtores Fonográficos junto da IGAC.

A AUDIOGEST representa em Portugal, não só os fonogramas (álbuns musicais ou músicas) gravados e editados originariamente pelos seus associados e beneficiários, como também os fonogramas (reportório “estrangeiro”) editado por estes em Portugal, sob licença dos respetivos produtores originários.



www.passmusica.pt/About

ETEP
A rede European Talent Exchange Program (ETEP) sugiu em 2003 para possibilitar a 'troca' de artistas europeus em toda a Europa numa escala maior do que nunca.

Uma iniciativa do Eurosonic Noorderslag (ESNS), a ETEP facilita os agendamentos de atuações europeias em festivais fora de seus países de origem e gera uma ampla exposição mediática para esses artistas em cooperação com a União Europeia de Radiodifusão (EBU), export offices e meios de comunicação locais. Dessa forma, a ETEP visa impulsionar as carreiras internacionais de artistas europeus.


https://etep.nl/intro/

INES
A rede INES é um projeto de cooperação europeia iniciado por oito festivais internacionais - incluindo o Westway LAB - e a gigmit, a plataforma digital europeia para agendamento de artistas. Atualmente, a rede INES expandiu-se para dezoito festivais showcase.
Why Portugal
Why Portugal é um novo modelo de plataforma de intercâmbio musical de Portugal, um cluster musical formado por associações profissionais fundadas pela AMAEI - Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal.

A Why Portugal colabora frequentemente com o MMF - Music Managers Forum, entre outras associações da indústria.


website www.whyportugal.org

Antena 3
A Antena 3 é a porta de entrada da cultura pop no universo do serviço público da RTP. É a rádio que está sempre ao lado da música e do novo talento artístico nacional. Está aberta ao mundo e mostra o que de melhor se produz lá fora.

Pretende ser inovadora nos conteúdos das suas várias plataformas, sem medo de arriscar, comprometidos com a novidade, sem esquecer o passado e o presente relevantes. A Antena 3 é a alternativa pop da RTP.


media.rtp.pt/antena3

Keychange
Keychange é uma iniciativa internacional pioneira que transforma o futuro da música, incentivando festivais e organizações de música a alcançar um equilíbrio de gênero "50:50" até 2022.

A cada ano, 74 artistas emergentes e inovadores em toda a Europa e Canadá participarão em festivais internacionais, eventos showcase, colaborações e num programa de laboratórios criativos. O Keychange visa acelerar as mudanças e criar uma indústria musical melhor e mais inclusiva para as gerações presentes e futuras.


keychange.eu