Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
2022.11.18 Open Call: Westway LAB 2023
Open Call: Westway LAB 2023. Candidaturas até 22 janeiro

Comemorando a sua 10.ª edição entre os dias 12 e 15 de abril de 2023, o Westway LAB é o festival showcase em Portugal, que combina uma conferência internacional de música com uma residência artística anual, promovido pela A Oficina em Guimarães, em parceria com a AMAEI, a Associação Portuguesa de Música Independente, a WHY Portugal (o Gabinete de Exportação em Portugal) e a GDA, Sociedade Portuguesa de Direitos Performativos.

Todos os anos, este evento de cariz único convida artistas a apresentarem os seus projetos musicais nas salas da cidade de Guimarães, a participarem nas residências de co-criação no acolhedor Centro de Criação de Candoso, uma escola que foi convertida para o propósito artístico. As Residências proporcionam uma semana de criação ao vivo e em puro ambiente de trabalho para os artistas selecionados, encontrando-se localizada nas imediações da cidade de Guimarães. 


Quatro grupos de trabalho de 3 artistas (com pelo menos 1 artista em cada grupo de nacionalidade portuguesa) trabalham e compõe juntos, na semana anterior ao festival, com o objetivo de criar novos projetos em paralelo aos seus projetos já existentes. As residências artísticas que o Westway LAB nos tem vindo a habituar simbolizam a liberdade criativa absoluta, na magia que é compôr novas músicas com artistas de várias nacionalidades. No final da semana, cada grupo apresenta, em concerto ao vivo de 30 minutos, as suas criações num dos dois primeiros dias do festival. Essas estreias ao vivo de cada projeto serão filmadas e gravadas para ajudar a lançar esse novo projeto na Europa e no mundo. (Sem pressão!)

Candidatura é feita aqui: https://bit.ly/westwaylab2023-opencall

A data limite para as candidaturas é 22 de janeiro 2023, às 23:59 (WET)


As condições de participação para cada uma das modalidades são:


➞ Showcases taxa de 300 €, jantar e alojamento na noite do seu showcase + inscrição PRO para as conferências


➞ Residências 150 € de taxa por projeto (máx. 2 pessoas por projeto), voos, transfers, refeições e alojamento em Candoso durante toda a semana; mais inscrição PRO para as conferências


Os artistas candidatos e os seus representantes legais concordam que o Westway LAB pode filmar e gravar todas as apresentações e divulgar as filmagens através dos seus canais próprios e através de outros canais de terceiros para fins promocionais.


Os artistas selecionados para as Residências receberão informações adicionais em relação aos direitos de publicação e direitos sob a obra (master), decorrentes de sua participação.

Desenvolvimento de Websites por BondHabits