2024.03.18 Festival END - Encontros de Novas Dramaturgias - 6.ª edição
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
2024.03.18 Festival END - Encontros de Novas Dramaturgias - 6.ª edição
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
2024.03.18 Festival END - Encontros de Novas Dramaturgias - 6.ª edição
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
2022.04.08 International Keynote Brian Hetherman
2022.04.08 International Keynote Brian Hetherman
SEXTA 08 / 15H00
CCVF

|

PEQUENO AUDITÓRIO
WESTWAY PRO
International Keynote: Brian Hetherman

Ao longo de sua carreira de 30 anos, Brian Hetherman desenvolveu uma perspetiva verdadeiramente abrangente e um aprofundado conjunto de habilidades que foi aplicando incansavelmente para ajudar os artistas a alcançar seus objetivos. Nesse período, ele trabalhou em praticamente todas os ramos da indústria da música, mantendo-se impulsionado por uma paixão profunda e permanente pela música.


Hetherman apaixonou-se pela indústria da música desde cedo na sua vida, enquanto trabalhava em lojas de discos e frequentava discotecas da cidade de Toronto. Nessa altura recebeu uma oferta da prestigiada editora independente Duke Street Records – que na altura agregava artistas icónicos como Jane Siberry, Chalk Circle e Art Bergmann. Nessa altura viu-se envolvido em todos os aspetos do negócio.


Em 1990, ele mudou-se para editoras majors, assumindo posições como marketing de vendas a retalho na MCA Records (mais tarde Universal Music), e depois como promotor de rádio para vários artistas como Peter Gabriel, Guns 'n Roses, Elton John, Aerosmith e The Ramones. Cinco anos depois, Hetherman começou a liderar a MCA Music Publishing e tornou-se o mais jovem diretor de A&R do Canadá. O seu talento permitiu identificar e contratar artistas como Soul Decision, Holly McNarland, Jason McCoy e outros cujos registos alcançaram o status de venda de ouro e platina.


Na MCA, o amor de Hetherman pela colaboração criativa com artistas cresceu exponencialmente. Isso influenciou todos os aspetos da sua carreira desde então. “Trabalhar de perto com artistas é o que mais gosto de fazer. É muito parte de quem eu sou e acho que as coisas mais óbvias que trago para a mesa é que também sou qualificada de maneira única porque vivi metade da minha vida no mundo das grandes gravadoras e metade de forma independente e posso oferecer uma visão detalhada em ambos os lados”.


Hetherman ocupou outros cargos executivos no International Music Managers Forum, Music Managers Forum Canada (Presidente 2005-2010), na Canadian Country Music Association e Country Music Association of Ontario, Music Ontario (Manager 2015-2017), Mega Music (VP de Desenvolvimento de Negócios e Relações com a Indústria 2011–2014) e a Musicians' Rights Organization Canada.


Além disso, foi durante 13 anos consultor internacional da Canadian Music Week.

westwaylab.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile