Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
artist foto
Image
QUINTA 07 / 21H30
CCVF

|

CAFÉ CONCERTO
Showcases Residências Artísticas

Os showcases das residências artísticas são o grande momento original do Westway LAB porque revelam ao público o resultado de um processo de criação único trabalhado em Guimarães, por uma semana, no Centro de Criação de Candoso. Só há uma regra aplicada a estes encontros, que os músicos produzam conteúdo para uma atuação de 30 min. ou mais. Tudo o resto é resultado da livre decisão criativa dos artistas envolvidos. Estas apresentações ocorrem na noite de quarta e quinta-feira no Café Concerto do CCVF com acesso livre e são por isso sinónimo de casa cheia. Outra característica revelada pelos showcases das residências é o ambiente de comunidade que se forma a partir da proximidade dos músicos com o público, como se de uma grande família se tratasse. Com verdadeiros resultados que têm rendido novas edições, estes showcases são sempre muito surpreendentes do ponto de vista da experimentação artística.

Tiago Sampaio
Image

Tiago Sampaio (St. James Park) é um músico, compositor e produtor de música eletrónica. Em 2020 o seu primeiro projeto a solo — St. James Park — com a edição “Highlight”, que conta com a participação de artistas como Lince, Noiserv e Ivy. Paralelamente, o músico teve oportunidade de colaborar com artistas como TOKiMONSTA e Holly (dois nomeados para GRAMMY), Conan Osíris, Cláudia Guerreiro (Linda Martini), entre outros. Além dos projetos que dirige, dedica-se ainda à criação e composição musical para cinema, teatro e dança contemporânea.

Eliën
Image

Eliën é uma cantora/compositora provenientes dos Países Baixos.. Surge pela primeira vez em 2019, durante o processo de escrita do seu disco, enquanto atravessava a Europa. Seus sintetizadores transportam-nos por uma jornada pelas profundezas da mente. Eliën usa filme, música e performance ao vivo para criar múltiplas dimensões. Juntamente com seu produtor Daniël Tomàs, ela segue o seu próprio caminho multidisciplinar, ao mesmo tempo poético, cru e vívido. Em 2021, lnçou um novo EP e uma curta-metragem a que chamou 'Naar het Blauw' (Into the blue).