Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
artist foto
Image
QUARTA 06 / 21H30
CCVF

|

CAFÉ CONCERTO
Showcases Residências Artísticas

Os showcases das residências artísticas são o grande momento original do Westway LAB porque revelam ao público o resultado de um processo de criação único trabalhado em Guimarães, por uma semana, no Centro de Criação de Candoso. Só há uma regra aplicada a estes encontros, que os músicos produzam conteúdo para uma atuação de 30 min. ou mais. Tudo o resto é resultado da livre decisão criativa dos artistas envolvidos. Estas apresentações ocorrem na noite de quarta e quinta-feira no Café Concerto do CCVF com acesso livre e são por isso sinónimo de casa cheia. Outra característica revelada pelos showcases das residências é o ambiente de comunidade que se forma a partir da proximidade dos músicos com o público, como se de uma grande família se tratasse. Com verdadeiros resultados que têm rendido novas edições, estes showcases são sempre muito surpreendentes do ponto de vista da experimentação artística.

Christina Quest
Image

Christina Quest é cantautora e uma das primeiras mulheres a tocar a guitarra solo em Portugal, com uma carreira musical iniciada em 1988 e internacionalizada desde 1999. Empreendedora cultural, é a líder do Movimento MusicàLady, que ajudou a desenvolver a carreira de dezenas de instrumentistas mulheres e a fundadora do projeto “A Bússola da Emoções”, onde artes performativas, desenvolvimento pessoal e sustentabilidade se combinam.

Catharina Boutari aka Puder
Image

Catharina Boutari aka Puder é musica, produtora e diretora de ópera de Hamburgo, Alemanha. Dirige a sua própria editora feminista - a Pussy Empire Recordings. Nascida na Áustria, Boutari combina diversas identidades com uma verve bem delineada. Essa característica herdou-a do seu pai egípcio e da mãe alemã.


Sob a designação de Puder, ela produz pop internacional de uma forma original, desafiando as normas dos processos tradicionais de gravação de música e evitando convenções. Desde 2016, Catharina contou com colaborações de músicos da Alemanha e de outros países para escrever músicas em sessões de 10 dias, gravá-las ao vivo no estúdio, com convidados na sala de gravação, e acompanhá-las com um documentário em filme.


Após o álbum "Session Tapes 4 + 5 - Tomorrowland mit Freunden" (Holanda/Alemanha), de 2020, Puder lançou quatro composições digitais/analógicas na Europa com transmissões ao vivo em 2021 e lançou os singles: Tunnels (Reino Unido com Jules Maxwell/Dead Can Dance), Spices (Bósnia/Alemanha), Airplane Dreams (Polónia) e Let Us Talk (Irão). Além disso, ela é convidada no projeto europeu "European Ghosts", que também se apresentará no Westway LAB.