Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
artist foto
Image
QUARTA 06 / 22H30
CCVF

|

CAFÉ CONCERTO
Showcases Residências Artísticas

Os showcases das residências artísticas são o grande momento original do Westway LAB porque revelam ao público o resultado de um processo de criação único trabalhado em Guimarães, por uma semana, no Centro de Criação de Candoso. Só há uma regra aplicada a estes encontros, que os músicos produzam conteúdo para uma atuação de 30 min. ou mais. Tudo o resto é resultado da livre decisão criativa dos artistas envolvidos. Estas apresentações ocorrem na noite de quarta e quinta-feira no Café Concerto do CCVF com acesso livre e são por isso sinónimo de casa cheia. Outra característica revelada pelos showcases das residências é o ambiente de comunidade que se forma a partir da proximidade dos músicos com o público, como se de uma grande família se tratasse. Com verdadeiros resultados que têm rendido novas edições, estes showcases são sempre muito surpreendentes do ponto de vista da experimentação artística.

Jorge da Rocha
Image

Jorge da Rocha apresenta BLAU (Being Lost As Usual). Uma viagem por diferentes paisagens sonoros que nos aproxima à música Indie, ao Pop de autor e à World Music. Uma proposta de encontro entre os mundos acústicos e electrónico em que o musico explora diferentes possibilidades tímbricas do contrabaixo e guitarra, com uma loopstation onde cria a base para a exploração melodica da voz, com letras sensíveis de temática pessoal e social. 

Yann Cleary
Image

O cantor e compositor franco-irlandês Yann Cleary mistura máquinas, instrumentos tradicionais e brinquedos musicais. Diverte-se com pop doce e folk sensível. Após seus álbuns gêmeos "Tokyo" em 2016 e "Chiba" em 2021, Yann Cleary tem em fase de lançamento o disco “Follow you”, com a participação da harpista cromática Laura Perrudin, estrela em ascensão do pop e do jazz.