Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
Festas da Cidade e Gualterianas
Festivais Gil Vicente
artist foto
Image
SEXTA 09 / 15H00
PLATAFORMA DIGITAL
WHY Portugal Event
Keynote internacional: Robert Grima, Presidente da Live Nation Espanha – Madrid

Robert Grima, natural das Canárias, cresceu na Catalunha, adotado como Andaluz e Maiorquino de coração, é um verdadeiro ativista musical.


Primeiro como guitarrista da banda psicadélica-garage Los Negativos, formados em 1984, em Barcelona e com os quais gravou uma série de discos. Esta banda viria a tornar-se de culto durante os anos 1980, em Espanha. Tornou-se depois agente em vários espaços de concertos, como o Bikini, em Barcelona, que ganhou grande sucesso na cidade, num curto espaço de tempo.


Daí, iniciou-se no agenciamento e promoção de concertos internacionais na empresa entretanto criada - La Iguana International, que depois se renomeou como Iguapop, desenvolvendo-se ao promover em território espanhol, nos anos 1990, artistas como os Smashing Pumpkins, Nirvana, Beastie Boys, Foo Fighters, Radiohead, Oasis, Sonic Youth, Blur, Beck, Pixies e tantas outras, importantes naquela década.


Mais tarde, Robert foi um elemento chave no aparecimento do FESTIMAD, o primeiro festival indie/alternativo em Madrid e no POP FESTIVAL, em Barcelona. Foi igualmente responsável por espaços de mostra de arte, como a Iguapop Galery, em Barcelona, e a Blokker Galleryem Madrid.


Atualmente, como promotor principal e presidente da Live Nation Madrid é o impulsionador de digressões de sucesso, de bandas como os Coldplay, Imagine Dragons, Foo Fighters, Madonna, U2, Muse, Beyoncé, Lady Gaga, Metallica, entre outros. Continua ainda a estar atento e a apoiar o desenvolvimento de talentos internacionais e locais.


Após mais de 30 anos no negócio da música ao vivo, Robert Grima mantém o seu entusiasmo e o espírito originais, os mesmos que tinha quando começou e que nunca mais perdeu: um verdadeiro amor pela musica, o cuidado com os artistas que representa e uma visão inteligente e generosa sobre o setor.


Tudo isto faz com que Robert Grima seja um dos mais respeitados agentes musicais, tanto em Espanha, como a nível internacional, em todo o segmento da indústria dos concertos de musica em todo o mundo.